Tags

Tags:

sábado, 19 de dezembro de 2009

O Fim: Especialmente Banal?


Alguma coisa pode ser especial por ser banal?

Um dia tão importante para tantos de nós, um último ou um primeiro – depende do ponto de vista – acabou como se fosse um dia como outro qualquer.

Ontem foi o último dia de aula do Terceiro Ano 2009. Dia de aula mesmo, com muitas contas, algumas histórias, poucas broncas. Menos ainda foram as despedidas. Professores não se preocuparam em dizer palavras bonitas ou de boa fortuna para nós. Não. O nosso “querido” diretor não marcou presença em sala alguma, não nos disse nenhum obrigado pelos quase 5 mil reais que cada um de nós deixou naquele colégio e nem pelo possível nome que daremos à essa instituição caso tenhamos (E TEREMOS!) êxito no vestibular.

E será que isso foi tão ruim assim? Depois de uns 200 dias letivos, tendo sempre as mesmas matérias, vendo os mesmos rostos e compartilhando as mesmas dores, as mesmas incertezas e preocupações, talvez fosse mais certo que o último dia fosse como todos os outros.

Afinal, se o terceiro ano é mesmo o melhor e o pior de nossas vidas, que seja terceiro ano todos os dias de 2009, uma eterna batalha que só será realmente vencida (E VENCEREMOS!) em fevereiro.

Aos amigos, aos colegas, saibam que foi um grande prazer (“Um prazer incomensurável” - Júnior) ter a companhia de vocês durante esses quase 200 dias de guerra intensa, psicológica e intelectualmente falando. Uma batalha a cada dia, seja para levantar ou para fazer exercícios, seja implorarando passar mal naquele dia e não ir à aula, ou aquela disputa interior “dormir ou não dormir na aula do Peixoto/Gervásio/Humberto/seu-professor-com-voz-sonífera-aqui, eis a questão?”

Em fevereiro, o terceiro ano retornará para abalar estruturas!

E aos meus 5, quem sabe 6 leitores fiéis do blog: continuarei firme e forte! :D

6 pessoas deram alguma opinião:

Renata Terra disse...

Que bom que não foi só eu que tive essa sensação...Muito triste acabar o ano com um dia como outro qualquer. Afinal, foram meses e meses enfrentando auquele azul que nunca mais sairá da nossa memória ;x
parabéns pelos textos Pão, Karla Bárbara ficaria orgulhosa de você!

19 de dezembro de 2009 às 11:36
Renato Miranda disse...

Foi exatamente isso que aconteceu Rafael. Nada de "tchauzinho" e nem aqueles agradecimentos especiais, mas é assim mesmo. Talvez pra eles nao fomos o bom o suficiente, porém, temos certeza que demos o nosso máximo. O importante é não ficar triste e saber que esse 3º ano, especialmente o "A" vai ficar em nossas memórias.

Abraço parceiro.

19 de dezembro de 2009 às 14:11
Amanda Mendonça disse...

Que bom que não foi só eu que tive essa sensação...Muito triste acabar o ano com um dia como outro qualquer. Afinal, foram meses e meses enfrentando aquele azul que nunca mais sairá da nossa memória ;x [2]
Não acredito que seja como o Renato falou. Talvez eles não tenham despidido, pq nós não estamos indo embora para sempre, eles esperam que a gente sempre visitem eles, ou algo assim. Despedida... pra q isso ? eu odeio! Dá uma sensação de que nunca mais veremos aquelas pessoas [o que é verdade para a maioria], e já nos deixa sofrendo por antecipação.

19 de dezembro de 2009 às 21:48
Unknown disse...

É, acho que não teve verdadeiramente aquele ar de despedida, principalmente porque para uma grande parte em que uma verdadeira irmandade foi criada NUNCA haverá essa despedida. Foi um ótimo 3º ano e vai ficar eternamente marcado em nossas vidas.
Agora que venha o nosso ÚLTIMO vestibular e que todos nós consigamos alcançar nossos objetivos.

19 de dezembro de 2009 às 23:21
Unknown disse...

eu fiquei comovido com seu lado EMO.
kkkkkkk Mas ta massa... e esperar mais do Omar é insensatez né ;x

Feliz Ano Novo mlk. o/

31 de dezembro de 2009 às 15:38
Unknown disse...

kara sei lá


achoq ue esse ano foi SENSACIONAL

e dizer "apenas isso ainda é pouco
e o pior de tudo é que é fda sair dessa turma e raras vezes nos encontrarmos por essas bandas
mas kra nem que seja viadagem acho que deveriamos marcar um dia como nos filmes americanos estilo ao dia de 5 anos de 3 A 2009

seria até legal


e obviamente:
Que bom que não foi só eu que tive essa sensação...Muito triste acabar o ano com um dia como outro qualquer. Afinal, foram meses e meses enfrentando aquele azul que nunca mais sairá da nossa memória ;x [3]

17 de fevereiro de 2010 às 16:52