Tags

Tags:

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Arruda e os Presidiáveis

A menos que você esteja vivendo em Marte ou não tenha assistido nenhum jornal hoje (sendo que a segunda hipótese é mais provável, já que se você estivesse morando em Marte, eu:

a) Queria muito te visitar!

b) Provavelmente não estaria lendo isso, devido a pequenos impedimentos técnicos: não deve ter Internet em Marte;

c) Eu fugi do tema. ) 

Voltando... Se você não está em Marte ou viu algum jornal hoje, viu o circo sendo armado sobre a prisão do Arruda. Arruda, aquele governador de Brasília, emblema do lema “Rouba mas faz”, lema que o Íris também adora. Hoje o dito foi preso. Numa operação bem orquestrada pelo Planalto (residência oficial do presidente da república) e pelo Palácio do Buriti (residência oficial do governador do DF), a mídia acabou ficando desorientada e não conseguiu filmagens do dito saindo preso de casa. Alguma coisa haver, por exemplo, com o escândalo da PF prendendo figurões e algemando-os, com tudo quanto é câmera filmando.

E daí? Só porque o cara é famoso não pode algemar? Se for um Zé aí, que tenha matado alguém famoso (convenhamos, se tiver matado outro Zé, ninguém vai dar a mínima e vai ficar por isso mesmo) vão algemá-lo na frente do circo todo, todo mundo vai achar bonito e comprar jornal. Agora, se o cara for famoso, “não pode ser tratado como uma pessoa qualquer”. Observem o uso das aspas: essa frase patética é mais uma da coleção de frases idiotas do nosso querido presidente da República. Ele disse isso em relação ao José Sarney, que por ser um ex-presidente não é uma pessoa normal. Que merda. E eu aqui achando que a Constituição garantia igualdade jurídica para TODOS os cidadãos brasileiros. Que enganação!

Então, as esferas estaduais e federais orquestraram o esquema, não deixaram filmar o Arruda sendo preso (só a comitiva de 6 carros chegando ao prédio da PF) e etc e tal. Ele foi de livre e espontânea vontade, talvez pra passar a impressão que está colaborando com as autoridades. Isso depois de dizer que a câmera que usaram para gravar ele recebendo milhares de reais em notas – lindíssimas, que eu gostaria de receber uns malotes também! – estar estragada e por isso o contexto foi entendido errado. Como se já não fosse suspeito um chefe de estado receber uma bolada daquelas de empresas e indivíduos. No mínimo é sonegação de impostos. E na realidade, todo mundo sabe que é propina e por favor, ninguém é idiota a ponto de acreditar que o dinheiro era para comprar panetone de natal para as “criancinhas carentes”. Ah, puta que o pariu!

Hoje então, é um dia histórico. É a primeira vez em época de Brasil Democrático que um chefe de estado é preso. A acusação é de suborno, já que ele tentou pagar um jornalista – logo quem, um maldito jornalista! Deus te abençoe Eduardo “Sombra” Santos – para mudar seu depoimento. É triste saber que:

a) Isso tudo é um showzinho da mídia. O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) entrou com pedido de prisão provisória e hoje mesmo os advogados de Arruda entraram com habeas corpus;

b) Arruda não apresenta risco de fuga, não é considerado perigoso, e portanto, há base legal para esse habeas corpus. É torcer para que o precedente seja aberto e confirmado, ou seja, que o STJ não revogue a própria decisão e mantenha o “Sem Partido” preso. E que os outros 5 que foram colocados na lista sejam realmente presos;

c) E que finalmente, o STJ acabou tendo que acusar e prender Arruda por um crime “menor”. Isso, já que é tradição no Brasil – e que tradiçãozinha babaca – deixar que políticos julguem políticos, não os submetendo à justiça tradicional. Isto é, se um cidadão comum comete um crime, a polícia e outras instâncias competentes o punirão, não vai ser organizada uma CPI com seus comparsas de crime para verem se ele é criminoso mesmo ou não. No entanto, foi justamente isso o que aconteceu em Brasília, com aliados de Arruda sendo designados como redatores/presidentes dessa comissão


Ou seja: hoje foi um bom dia para a moral do brasileiro. Mas não deixa de ser patético o fato de que Arruda e seus comparsas não foram (ainda) acusados dos crimes que cometeram (e existem inúmeras provas disso), dentre eles peculato, improbidade administrativa, formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva (haha, já estou até vendo as piadinhas), dentre outros. Imagino que esses daí possam conceder mais que uma noite na prisão.

Em tempo: ele está confortável numa cela de 20 metros quadrados, própria para autoridades de Estado. Só no Brasil mesmo! A corrupção é tanta que temos até celas especiais para casos como esse!

(essa é uma suíte do Hilton, mas eu não me espantaria se as dependências da PF para "presos de Estado" fossem assim, tão miseráveis igual essas!)

1 pessoas deram alguma opinião:

Unknown disse...

e por favor, ninguém é idiota a ponto de acreditar que o dinheiro era para comprar panetone de natal para as “criancinhas carentes”. Ah, puta que o pariu!



Sensacional kra foi muito boa essa maluco


e de coração cada vez queu leio suas redações eu aprendo mais e mais mano

e na boa:
11 de setembro deveria se tornar um feriado nacional (HAHAHAHAHAH)

abrassos mano
=)

12 de fevereiro de 2010 às 15:05