Tags

Tags:

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Se não entendeu é porque não é foda como eu


É o que alguns escritores devem achar. Se não, existe algum outro motivo para publicar obras rídiculas que ninguém entende?

Pra quem não me conheçe, não me tome como um leitor preguiçoso ou um desses moleques que odeiam ler: eu gosto mesmo de ler. Leio até embalagem de leite quando tou tomando café da manhã. Você sabia que um copo de leite de 200ml tem cerca de 228mg de cálcio? E você aí, tomando cápsulas e mais cápsulas dessa merda: beba leite!

Já esses escritores, não devem tomar leite. Não, por que aí ficam com osteoporose e querem fazer todos nós sentirmos a mesma dor que eles sentem, só que ao invés de ficarmos doentes, vamos ter que ler esses livros... 

Por “vamos ter que ler esses livros” quero deixar claro que temos que lê-los para os vestibulares da vida. Querem um exemplo de coisa ridícula? “O Corpo”, de Lacordaire Veira, é um livro de contos todos inter-relacionados sobre o tema do corpo. Parece bonito, mas não é. Tente ler isso e você verá do que estou falando. No prefácio gigante do livro, um outro grande figurão das letras fala um pouco sobre a “sintaxe invisível” do autor. Por favor, me dê uma dose de sintaxe visível, pra que eu possa entender esse livreto...

Me chamem de ignorante, eu não ligo. Um livro que só foi publicado por conta de ter ganho uma bolsa de publicações, pela editora da UCG e pouco depois adotado como livro para o vestibular da mesma universidade (e da UEG também: minha mãe, sábia mulher, diz que "é tudo farinha do mesmo saco)? Me chamem de louco, eu não ligo (estou acostumado), mas pra mim isso cheira a um modo fácil de ganhar dinheiro: publicamos um livro escroto, que ninguém vai entender, adotamos para o nosso vestibular (logo todos os nossos 8.922 candidatos vão ter que comprá-lo), ganhamos dinheiro na inscrição, nos resumos que os caras vão TER que comprar pra tentar entender esse livro, e claro, no livro, já que é nossa editora que está publicando. Detalhe que o autor é professor da UCG: arrisco dizer que é parte da banca elaboradora de provas... está vendo onde quero chegar com isso?

Mas, para a crítica literária, quanto menos eles entendem um livro, melhor. Isso prova que o autor é “Inovador, autêntico e extremamente criativo” e coloca os vestibulandos pra se ferrarem.

Mas me desculpem, o que eu sei?, não entendi pois não sou foda como ele.

PS: Gostei dessa frase, será que registro patente dela? ; )

6 pessoas deram alguma opinião:

Anônimo disse...

"eu gosto mesmo de ler."
vai ver é por isso a gente confiia nas suas analises literarias..m
/gg

PS.: btfé que voce registre a frase...fico massa...mas corre que assim que minha preguiça baixar eu patentio...se vc ja nao tiver feito. aisuahsuhauhsuaush

26 de dezembro de 2008 às 02:50
Anônimo disse...

resumindo, o matheus não vai patentiar. oaksopsaksopska'
esse é cozido de preguiça. =P
esse Lacordaire Veira é fdp, desgraçado. Entendi nada da porcaria do livro ;@

29 de dezembro de 2008 às 02:25
Anônimo disse...

Hauhauahua..velho...na boa...eu..um "leitor preguiçoso" concordo com vc plenamente...MAAASS...agora venho eu aqui revoltar todo mundo e discordar..kkkk
Realmente quando eu to lendo essas "MERDAS" eu leio e sempre acho "pra q q eu to lendo esse lixo inúltil?" "o q esse maldito quis dizer com isso? tá mais pra uma enrolação do demônio do q pra uma descrição.." entre outros pensamentos q me vem na cabeça fora os "elogios" a amada mãe do formidável autor...PORÉM...eu juro..que quando eu chego na sala de aula..vejo alguém que realmente entende e sabe do que ela está falando...e vejo ela me explicando um livro desses...aí sim eu penso.."Puta q pariu..o cara realmente é um gênio"...e digo isso com toda sinceridade sem pagaçao de pau mas já pagando..pois a maioria dos livros que eu leio..(não sei se por preguiça ou porque sou realmente burro)...quando vejo a Aldete interpretando ele eu fico besta..e realmente vejo que aquilo sim fará alguma diferença em minha vida e que o autor realmente sabia e teve todo um carinho e atenção especial para fazer aquela maldição dos próximos 10 vestibulares...até pode ser que um "Juiz de Paz na Roça" ou um (faltaram nomes de livros na minha cabeça devido a ALTA TAXA DE LIVROS LIDOS ESTE ANO POR MIM...kkkk)..continuando..até pode ser que um livro desses não vá adicionar MUITA COISA no meu conhecimento..porém..acho que conhecimento nunca é dimais...hehe
Ps1: Isso não serve para alguns livros de "religiosidade duvidosa" ou outras coisas "só para vender livro" que eu vejo por aí..pra mim a maioria é só pra fazer vc gastar mais dinheiro..
Ps2:Eu também acho q o Matheus não vai patentiar pq ele ia ficar com mta preguiça de levantar da cama dele e ir até a porcaria do lugar patentiar...heheh
Ps3:Agora q fui perceber q só li 3 livros esse ano e to aqui pagando uma de "bom leitor" hauhauahua
Ps4: Foda-se ^^

30 de dezembro de 2008 às 22:54
Anônimo disse...

Ps5: Puta q pariu meu comentário ficou maior q o texto dele? Oo

30 de dezembro de 2008 às 22:54
Anônimo disse...

quando eu vi esse comentário desse tamanho, pensei: qq o viado do Adriano tinha que escrever isso tudo ?
mas eu sou "boa leitora" eu li e concordo com vcê x)

7 de janeiro de 2009 às 00:49
Anônimo disse...

Poisée
Como já tinha falado para o Rafael,
Concordooo com tudo,sejamos sinceros,tá todo mundo cansado de ficar lendo essas coisas que só decifrando a mente do fodão do escritor que talvez cheguemos a uma possível conclusão do que ele provavelmente estaria discutindo!!!Mas é assim né??? Lemos,não entedemos e torcemos para que ... os outros candidatos tenham entendido menos do que nós!!!
;D

14 de janeiro de 2009 às 00:21